Lives/Palestras on line na área jurídico-trabalhista

 
27/11, 15h às 17h30min.  VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro. Programação extensa, com vários expositores. Evento realizado pelo TRT6, MPT, Amatra 6 e outras instituções. Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/vii-congresso-pernambucano-do-trabalho-seguro__1058889 . Transmissão pelo Youtube. Link do dia 27/11: https://www.youtube.com/watch?v=JLERF6MiifM .
 
27/11, sexta, a partir de 08:30 h. Seminário Justiça Social, Reforma Trabalhista e Pandemia. Posse do Acadêmico Guilherme Guimarães Feliciano na cadeira 53 da ABDT. O evento irá de 8h30 às 11h40, com participação de vários profissionais, e exposições de Sérgio Torres, Guilherme Feliciano, Martha Monsalve, Leal Amado, Jorge Boucinha e Ricardo Guimarães, entre outros. Transmissão pelo Youtube, via link https://www.youtube.com/watch?v=t2fkkgvSaQM&feature=youtu.be .
 
27/11, sexta, 09h30. Os princípios fundamentais do processo. Com o Professor Doutor Fredie Souza Didier Junior. Evento realizado pela Escola Judicial do TRT18, com transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YQO7XorsElQ .
 
27/11, sexta, 20h. American Son: racismo estrutural e privilégios. Com Rodolfo Pamplona Filho e Guilherme Ludwig (Juízes do Trabalho). Transmissão pelos canais do Instagram @rpamplonafilho e @guilherme_ludwig. 
 
30/11, segunda, 20h. Contextualizando a Força Maior Trabalhista durante a Pandemia. Com  o juiz substituto Flávio Luiz da Costa, auxiliar da 2ª Vara do Trabalho de Maceió. O bate-papo será mediado pela juíza substituta, auxiliar da 4ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Kassandra Carvalho e Lima. Na transmissão, que poderá ser acompanhada nos Instagrans @amatra19 e @costa.flavioluiz, os espectadores também poderão interagir sobre o assunto por meio dos comentários.
 
01/12, terça, 16h. Direito Fundamental ao Trabalho Digno no Século XXI: desafios e ressignificações para as relações de trabalho da era digital. Evento realizado pela Anamatra e o Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, da UNB. Transmissão pelos canais da Anamatra no Facebook (@Anamatra), Instagram (@anamatraoficial) e Youtube: https://www.youtube.com/user/tvanamatra . Será fornecido certificado de participação. Programação: Mesa 1 - Direito fundamental ao trabalho digno no universo dos algoritmos e das plataformas digitais. Palestrantes: Márcio Túlio Viana (Desembargador do TRT 3/MG aposentado), Min. Alberto Luiz Bresciani (TST) e Gabriela Neves Delgado (Advogada e professora da UnB). Mesa 2 - Trabalho por aplicativos: o ciclo de expansão do capital no século XXI e a contraposição necessária pelo direito fundamental do trabalho digno. Palestrantes: Min. Augusto César Leite de Carvalho (TST), Murilo Oliveira Souza (Professor da Univ. do Estado de Mato Grosso) e Raianne Liberal Coutinho (Mestranda na UnB). Mesa 3 - Desafios para o trabalho em plataformas digitais: a readequação do conceito de subordinação jurídica . Palestrantes: Ricardo José Macedo de Britto Pereira (Subprocurador-geral do Trabalho aposentado), Pedro Paulo Teixeira Manus (Ministro do TST aposentado) e Ruth Manus (Advogada e professora universitária). Mesa 4 - Capitalismo de plataforma, uberização e a desconstitucionalização do trabalho digno. Palestrantes: Paulo Blair (Professor da UnB), Ricardo Festi (Professor da UnB) e Viviane Leite de Faria (Diretora de Assuntos Legislativos da Anamatra).  Maiores informações no link https://www.e-inscricao.com/anamatra/direitofundamental.
 
02/12, quarta, 16h. Direito Fundamental ao Trabalho Digno no Século XXI: desafios e ressignificações para as relações de trabalho da era digital. Evento realizado pela Anamatra e o Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, da UNB. Transmissão pelos canais da Anamatra no Facebook (@Anamatra), Instagram (@anamatraoficial) e Youtube: https://www.youtube.com/user/tvanamatra . Será fornecido certificado de participação. Programação: Mesa 1 - Desafios para o meio ambiente e o trabalho digno na era digital: desmistificando falácias. Palestrantes: Luciana Conforti (Diretora de Formação e Cultura da Anamatra), Min. Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (Vice-presidente do TST) e Renata Queiroz Dutra (Professora adjunta de Direito e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito da UnB). Mesa 2 - As metamorfoses e a reafirmação do trabalho digno na 4ª revolução tecnológica. Palestrantes: Min. Maria Cristina Peduzzi (Presidente do TST), Amauri César Alves (Professor da UFOP) e Ricardo Lourenço Filho (Juiz do Trabalho do TRT 10/DF-TO). Mesa 3 - A tutela jurídica do trabalho digno no crowdwork, no trabalho on-demand e no trabalho intermitente no Direito do Trabalho. Palestrantes: Lorena Vasconcelos Porto (Procuradora do Ministério Público do Trabalho), Claudio Jannotti da Rocha (Professor da Univ. Federal do Espírito Santo) e Maria Cecília Lemos (Professora do Centro Universitário do Distrito Federal/UDF ). Mesa 4 - Discurso digital, teletrabalho, patologia da indiferença e garantia do trabalho digno. Palestrantes: Ana Magnólia Mendes (Professora da UnB), Victor Hugo Boson (Professor da Univ. Fed. do Sul da Bahia) e Trabalho, Constituição e Cidadania na UnB/CNPq) e Carolina Di Assis (Mestranda na UnB). Mesa 5 - Jornada laboral no século XXI sob o paradigma do trabalho digno e cooperativo internacional do trabalho decente. Palestrantes: Silvio Beltramelli Neto (Professor titular categoria A1 da Puc/Campinas), Paulo Lemgruber (Advogado) e Patrícia Almeida Ramos (Secretária-geral da Anamatra). Maiores informações no link https://www.e-inscricao.com/anamatra/direitofundamental.
 
02/12, quarta, 15h. Os impactos da discriminação de gênero na saúde física e mental da mulher. Com Ursula Custodio Gomes (Psicóloga, TRT8), Camila Macedo Loureiro (Médica mastologista e oncoplástica) e Elinay Ferreira (Juíza do Trabalho. Evento realizado pelo TRT8, com transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCn9piHThgBhzgt3Szd-OGyA . 
 
05/12,  de 09 às 13h. I Seminário do Núcleo de Estudos "O Trabalho além do Direito do Trabalho"9h às 9h15min | Abertura - Professor Associado Guilherme Guimarães Feliciano.  9h15min às 9h55min | Primeiro Painel: Trabalhadores de plataformas digitais - Palestrante do NTADT:  Ana Paula Campos Miskulin, juíza trabalhista do TRT da 15.ª Região, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela UFG, mestranda em Direito do Trabalho pela FDUSP e pesquisadora voluntária do NTADT. Palestrante convidada: Dra. Ludmilla Costhek Abílio , Pesquisadora do CESIT/UNICAMP.  10h às 10h40min | Segundo Painel: Trabalhadores detentos - Palestrante NTADT: Daniele Monteiro , advogada, mestranda em Ciências Sociais pela UNICAMP, aluna da Especialização em Direito do Trabalho da FDUSP e pesquisadora voluntária do NTADT. Palestrante convidado: Dr. Henrique Apolinário, advogado do Conectas Direitos Humanos.  10h45min às 11h25min | Terceiro Painel: Trabalhadores do sexo - Palestrante NTADT: Cynthia Ruiz Braga , advogada, especialista em Direito dos Contratos, pelo CEU, especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo FMB, especialista em Relações Sindicais Trabalhistas e especialista em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV/SP, mestranda em Direito do Trabalho pela FDUSP e pesquisadora voluntária do NTADT. Palestrante convidada: Profa. Marlene Rodrigues Teixeira , Assistente Social. Doutora e pós-doutora em Sociologia. Mestra em Política Social. Professora e Pesquisadora do Programa de Pós- Graduação em Política Pública da UnB. 11h30min às 12h10min | Quarto Painel: Youtubers mirins - Palestrante NTADT: Sandra Regina Cavalcante , advogada, especialista em Direito do Trabalho pela ESA-OAB/SP, especialista em Direito Ambiental pela FSP/USP, mestre e doutora em Saúde Pública pela FSP/USP, pesquisadora voluntária do NTADT. Palestrante convidada: Dra. Lívia Cattaruzzi , advogada do Instituto Alana. 12h15min às 12h45min | Encerramento - Dr. Augusto César Leite de Carvalho, Ministro do TST. Inscrições gratuitas no link https://www.sympla.com.br/i-seminario-do-nucleo-de-estudos-o-trabalho-alem-do-direito-do-trabalho---ntadt__941627 .
 
 
 
 

 

 


Imprimir   Email