Caravana do Trabalho Seguro vai a Tocantins para levar cidadania e informação

Caravana do Trabalho Seguro vai a Tocantins para levar cidadania e informação

08/06/2015 Pelo segundo ano consecutivo, a Caravana do Trabalho Seguro desembarca no estado do Tocantins para levar cidadania e informação aos trabalhadores da região. Desta vez, o projeto tem como foco esclarecer sobre segurança no manuseio de máquinas e equipamentos. Os municípios escolhidos para iniciar a ação foram: Palmas, Guaraí e Araguaína. A iniciativa é do Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Getrin 10).

Em todas as três cidades por onde a Caravana passará, o Grupo realizará o evento “Ouvir, Pensar e Agir: Prevenção de acidentes – Máquinas e equipamentos”, para debater a Norma Regulamentadora nº 12, do Ministério do Trabalho e Emprego. O dispositivo define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física de trabalhadores que operam máquinas e equipamentos.

As discussões sobre o tema serão conduzidas pelo coordenador regional do Getrin 10, desembargador Mário Caron, e por especialistas convidados. São eles: Itamar de Almeida Leandro (técnico em pesquisa da Fundacentro); Celso Cezar da Cruz Amaral Jesus (superintendente regional do Trabalho e Emprego do Tocantins); Daniel Godoi Faria (perito judicial); e Rafael Gomes Menezes (perito do Ministério Público do Trabalho em Tocantins).

Haverá também uma oficina chamada “Periciando a Perícia”, em Palmas, na manhã do dia 16 de junho, coordenada pelo juiz Alexandre Azevedo e pelo perito judicial Daniel Godoi. A oficina destinada aos peritos visa discutir problemas e buscar soluções relacionadas à prova técnica nos processos judiciais no âmbito da Décima região.

Confira o itinerário da Caravana do Trabalho Seguro. Os locais e horários das atividades em cada cidade serão divulgados em breve:

15 e 16 de junho – Palmas;

17 e 18 de junho – Guaraí;

18 e 19 de junho – Araguaína.

Haverá, também, uma segunda etapa do evento nas cidades de Dianópolis e Gurupi.

(Bianca Nascimento)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins. Tel. (61) 3348-1321 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações retiradas do link: http://www.trt10.jus.br/?mod=ponte.php&ori=ini&pag=noticia&path=ascom/index.php&ponteiro=47194

 

Imprimir   Email