AMATRA 10 celebra a posse de Paula de Ávila como Procuradora-Chefe do MPT-DF/TO

Ontem, em uma cerimônia que reuniu representantes da sociedade civil, magistrados, procuradores e autoridades, a Procuradora Paula de Ávila e Silva Porto Nunes assumiu o cargo de Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO), para o biênio 2023-2025.

O evento, realizado no Espaço Comunitário da Sede do MPT-DF, contou com a presença da AMATRA 10, representada pelo seu Presidente, o Juiz Rossifran Trindade de Souza. Durante a cerimônia de posse, a nova procuradora enfatizou a coragem e a excelência nas ações dos membros da Décima Região.

A Procuradora também ressaltou a relevância do Ministério Público do Trabalho na batalha contra a exclusão social, irregularidades trabalhistas e a discriminação no ambiente de trabalho, bem como o compromisso da instituição em garantir que as crianças não sejam privadas de sua infância, evitando que sejam submetidas prematuramente a qualquer forma de trabalho. Além disso, destacou o compromisso em combater a exploração dos trabalhadores em condições análogas à escravidão e práticas antissindicais.

A Procuradora agradeceu a parceria da nova Vice-Procuradora-Chefe, Daniela Costa Marques, e enfatizou a importância do trabalho conjunto de todos os membros do MPT-DF/TO para o sucesso da instituição.

A posse de Paula de Ávila como Procuradora-Chefe do MPT-DF/TO representa um novo capítulo na defesa dos direitos trabalhistas e sociais na região, e a AMATRA 10 reafirma seu compromisso em colaborar nessa missão conjunta em prol da justiça trabalhista e social.


Imprimir   Email