AMATRA 10 realiza o 21º Encontro Anual da Magistratura do Trabalho da 10ª Região.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra10) promoveu com sucesso o 21º Encontro Anual da Magistratura do Trabalho da 10ª Região na cidade de Lima, Peru, entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023. Com o tema "Os Desafios para a Promoção do Trabalho Decente no Peru e Brasil", o evento se destacou como um fórum importante para que os magistrados pudessem debater questões laborais relevantes em ambos os países.

O ponto alto do encontro foi a Conferência de Abertura, ministrada pela Dra. Jackeline Yalán Leal, Juíza Superior e Presidenta da Sala Laboral Permanente do Tribunal Superior de Lima Norte. A Dra.Jackeline Leal apresentou uma análise abrangente da atual situação do mercado de trabalho no Peru, examinando a estrutura do Poder Judiciário local e detalhando as principais medidas tomadas para o fortalecimento da proteção social dos trabalhadores peruanos.

Os participantes do evento também tiveram a oportunidade de visitar o Tribunal Superior de Lima Norte, onde puderam testemunhar em primeira mão o funcionamento do sistema judicial peruano, com destaque para a implementação da Nueva Ley Procesal del Trabajo (NLPT, n. 29947). A visita ofereceu aos magistrados brasileiros uma visão detalhada do sistema legal peruano.

Seguindo a programação do evento, foi realizada uma visita à Corte Suprema de Justiça da República, onde os magistrados da 10ª Região do Trabalho desfrutaram de uma conferência proferida pelo Dr. Javier Arévalo Vela, Presidente da Corte e do Poder Judicial Peruano.

Ao final da conferência, a Amatra10 foi homenageada com uma medalha como lembrança do evento.

A Amatra10 expressa seus sinceros agradecimentos aos colegas magistrados peruanos pela calorosa e fraterna recepção proporcionada aos participantes do 21º Encontro Anual.


Imprimir   Email