Cinema e Direito apresenta o filme "Revolução em Dagenham"

​CINEMA E DIREITO​

filme II - Revolução em Dageham

​N​o dia 15.08.14, às 15h00min, sexta-feira, daremos continuidade ao projeto "Cinema e Direito", parceria entre a Escola Judicial e a AMATRA 10 (EMATRA 10), com o filme "Revolução em Dagenham", apresentado pela ​Juíza Noemia Porto, no auditório Ministro Coqueijo Costa, 5º Andar do foro trabalhista de Brasília. Lembrando-se da lição de Boaventura de Sousa Santos de que "temos o dirieto de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza, e temos direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades, o filme nos auxiliará em nossas reflexões sobre gênero e respeito às diferenças, em perspectiva histórica sobre o processo de lutas - ainda existente - em prol de um mercado de trabalho mais inclusivo.
"O filme retrata a greve de 1968 nas fábricas da Ford em Dagenham, que interrompeu a produção enquanto as mulheres protestaram contra a discriminação sexual e lutavam por aumentos salariais. Segundo especialistas, foi uma ação decisiva para que o Parlamento britânico aprovasse o Projeto de Paridade Salarial, de 1970. Para Sally Hawkins, uma das protagonistas da trama, trata-se de um tributo à coragem das mulheres dispostas a correr riscos para obter a igualdade entre os sexos no ambiente de trabalho" (fonte: http://www.interfilmes.com/filme_25190_Revolucao.em.Dagenham-(Made.in.Dagenham).html)
Preparem suas agendas e compareceram. Será uma excelente oportunidade para nos confraternizarmos em torno de um tema tão importante.

Imprimir