O ENCONTRO ANUAL DA AMATRA 10 FOI REALIZADO NO PERÍODO DE 16 A 19/10

Publicado em 29 de outubro de 2014 por Rosarita Caron
image_pdfimage_print

Imagem1

A AMATRA 10 realizou seu 14º Encontro de Magistrados da Justiça do Trabalho em Natal-RN.

Há 14 anos a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é parceira da AMATRA 10 na realização deste tradicional encontro.

A programação científica, conduzida pelo Diretor da Ematra-10, Cristiano Siqueira, contou com as presenças ilustres de Luciano Athayde Chaves, conferencista do dia 16/10, que apresentou o tema: “Porque há tantos processos na Justiça do Trabalho? Diagnósticos e propostas de intervenção para a eficácia da jurisdição trabalhista”.  

No dia 17/10, as atividades foram iniciadas com a Exposição dos representantes da Caixa Econômica Federal: Luciano Moreira Monteiro e Nilton Cortes da Rocha.

A “prata da casa” Juiz e Conselheiro do CNJ, Rubens Curado Silveira, realizou a Conferência sobre “A Política Nacional de Atenção ao 1º Grau de Jurisdição”.

No mesmo dia, o Procurador do Trabalho da 21ª Região, Xisto Tiago foi o Conferencista abordando o tema: Aspectos Relevantes da Tutela Coletiva.

No último dia do encontro, 18/10/2014, e fechando com “chave de ouro”, foi a vez do Ministro Cláudio Brandão. Conferência: “Leitura Constitucional do Direito do Trabalho”.

O programa social foi bastante intenso e primou pela atenção, de forma personalizada, aos associados, participantes, palestrantes e todas as pessoas que tornaram possível a realização do Encontro.

E agora?  Vamos começar os preparativos para o 15º Encontro Anual e esperar, com o carinho de sempre, por todos os integrantes da AMATRA 10.