AMATRA 10 realiza curso de formação para professores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Publicado em 6 de outubro de 2015 por Lúcia Arantes
image_pdfimage_print

TJCFoi realizado, em setembro deste ano, o curso de formação para os professores do Distrito Federal que participam do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Ela é realizada em colaboração com as Amatras e, aqui no DF, com a Amatra 10 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região).
Por meio do Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.

Uma das etapas do Programa é o curso de formação dos professores. Na edição deste semestre, o curso contou com a participação das Juízas do Trabalho Audrey Chocair Vaz e Solange Barbuscia de Cerqueira Godoy, do Desembargador do Trabalho Grijalbo Fernandes Coutinho e do Procurador do Trabalho Joaquim Rodrigues Nascimento.

A continuidade do Programa neste ano inclui as visitas dos alunos das escolas do DF aos foros trabalhistas e a realização de tira-dúvidas por parte de Juízes do Trabalho junto à comunidade discente e docente do DF.