5a Vara do Trabalho de Brasília/DF inicia as audiências telepresenciais de instrução

Publicado em 16 de junho de 2020 por Audrey
image_pdfimage_print

No dia 16/06/2020 a MM. 5ª Vara do Trabalho de Brasília/DF iniciou as audiências telepresenciais de instrução. A primeira audiência de instrução realizada foi no processo n. 399-49.2019.5.10.0005 e foi conduzida pela MM. Elisangela de Souza Castro Dickel, Juíza Auxiliar da 5ª VT/BSB.

As audiências telepresenciais são uma novidade da Justiça do Trabalho e mais ainda o são as audiências de instrução telepresenciais. Há preocupações legítimas quanto à integridade da prova e o acesso à internet de qualidade para realização da audiência.

No entanto, havendo condições para a realização da audiência e com boa-fé e compromisso de todos os envolvidos, a audiência telepresencial pode ser um importante mecanismo de entrega da prestação jurisdicional, mais ainda nesse período de pandemia.

A MM. Juíza destacou ainda o papel fundamental dos advogados, Dr. Carlos André Lopes Araujo – OAB/DF 17510 (pelo reclamante) e Dr. Heverton Soares Fernandes – OAB/DF 59853 (pela reclamada), para que a audiência pudesse ser realizada e apontou que ao longo da audiência todos os participantes foram se acostumando com a dinâmica do ato telepresencial, que foi concluído com êxito.

É a #justiçanãopara e #justiçadotrabalho atuante!

Todos os direitos reservados - Copyright © 2020
Por: GB Criação de sites Brasília